revistamercadoimobiliario BeRKS0Gl2DBInstalação da unidade fabril no Polo Industrial de Marechal Deodoro conta com investimentos do Prodesin
 
A cadeia produtiva da cerâmica vem ganhando cada vez mais força em Alagoas. No mês de março deverá ser inaugurada a indústria espanhola Esmalglass, uma das líderes mundiais em fabricação de esmaltes, pigmentos e aditivos cerâmicos.
 
Nessa segunda-feira (22/1), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, realizou uma visita técnica à indústria, localizada no Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
 
Com investimento total de R$ 45 milhões e geração de 240 empregos diretos e indiretos, a instalação conta com incentivos fiscais e locacionais previstos no Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).
 
"A Esmalglass foi a primeira indústria a ser prospectada na gestão do governador Renan Filho, que, pessoalmente, realizou uma visita à empresa e apresentou os diferenciais competitivos de Alagoas. A instalação da unidade concretiza o trabalho do Governo do Estado, que atua em parceria com os empresários e oferece o apoio necessário à viabilização de novos investimentos, gerando emprego e renda para a população alagoana", ressaltou o secretário Rafael Brito.
 
A chegada da indústria fortalece, ainda, a cadeia produtiva da cerâmica em Alagoas, que tem como base a utilização do gás natural, argila e esmalte, ambos encontrados no cenário industrial do Estado.
 
 Copra
 
 Após a visita na Esmalglass, o secretário Rafael Brito esteve na unidade da Copra Indústria Alimentícia, onde reforçou o apoio do Governo de Alagoas ao setor empresarial e ouviu as principais demandas da unidade.
 
 A indústria, que conta com benefícios do Prodesin, é pioneira na produção de óleo de coco extravirgem e atua no mercado há 20 anos, gerando 350 empregos diretos.
 
 Além do secretário, o deputado federal Ronaldo Lessa e o diretor de Desenvolvimento da Agência de Fomento Desenvolve, Israel Lessa, participaram da visita de inspeção à indústria.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.