DSC 3394
O Serviço Social da Indústria (Sesi) celebrou o esforço de cada aluno que se destacou pela assiduidade nas aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) durante o ano letivo, em mais uma edição do “Aluno Presente”. Marcada pela emoção, a cerimônia de premiação foi promovida no último dia 7 de dezembro, no auditório do Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, no bairro do Poço, em Maceió.
 
Com o tema “200 Anos de Alagoas”, o evento contou com homenagens, premiações e apresentações artístico-culturais elaboradas pelos próprios alunos, mostrando que a elevação da escolaridade – uma das ações desenvolvidas pelo Sesi na área de Educação – também melhora a autoestima do trabalhador e a produtividade na Indústria.
 
“A minha vida mudou muito depois que aprendi a ler, hoje faço coisas que não conseguia antes, como ler um manual de instruções”, disse o trabalhador Deuzimar Alves Marques, que não teve nenhuma falta durante o ano, revelando como a educação é importante na vida dele.
 
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) foi representada, na solenidade, pelo 1º secretário, empresário Alberto Cabús. Ele ressaltou que, além da elevação da escolaridade, a educação é uma oportunidade de despertar no trabalhador o que ele tem de melhor, principalmente, no campo ético.
 
“No mundo que a gente vive, com tanta falta de ética, a gente tem que ver que esse pessoal, com tanta simplicidade, carinho e emoção consegue trabalhar a honestidade no dia-a-dia. Então, com esse propósito, a gente faz um pedido a cada um, para que desabroche no seu coração esse lado ético, humano e que seja mais feliz e mais fraterno”, afirmou. 
 
Com destaque para o setor da construção civil, o “Aluno Presente” teve apresentações culturais que emocionaram a plateia, formada por trabalhadores do setor, seus familiares e empresários. Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, o empresário Alfredo Brêda, da Telesil Engenharia, afirmou que a prioridade do setor é manter os empregos e garantir a alfabetização do pessoal.
 
“O trabalho que a Federação das Indústrias desenvolve, por meio do Sesi, é essencial para o setor da construção. Vem desenvolvendo cada vez mais as pessoas, qualificando melhor. Sabendo ler e escrever, eles ficam mais preparados, começam a perceber melhor as coisas, além de lidar melhor com a família e o trabalho”, disse.
 
A coordenadora da EJA do Sesi, Nezilda Pauferro, conta que, além dos trabalhadores, o evento homenageia os empresários que entendem a importância da educação para a melhoria da empresa. Na ocasião, o superintendente executivo do Sesi/AL, Carlos Alberto Pacheco Paes, e a gerente executiva de Educação, Cristina Suruagy, também foram reconhecidos pelo trabalho.
 
Os empresários Ronald Vasco (V2), Caetano Ximenes (Record Engenharia) e Gelson Luiz (Cerutti Engenharia) também prestigiaram o “Aluno Presente”. Fonte: Wagner Melo - Jornalista - Unidade Corporativa de Assessoria de Imprensa Sistema Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA, SESI, SENAI e IEL)
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.