mercimobparouAo longo dos anos, a tecnologia vem se tornando indispensável no dia a dia das pessoas. Nos tornamos dependentes para realizar simples tarefas como chamar um táxi, pedir comida e pagar um boleto. Uma situação que não mudou muito foi a maneira como compramos ou vendemos um imóvel.
Nos últimos anos, os grandes portais de anúncio contribuíram muito para a evolução do mercado e, no aluguel, já existem grandes avanços. Porém, ainda não surgiu algo inovador para simplificar o processo de compra e venda que, atualmente, pode chegar a 1 ano e 4 meses. Essa já é uma tendência nos EUA e Europa e, no Brasil, a Em Casa assumiu essa missão.
 
Hoje, temos bons exemplos vindos de fora de como a tecnologia simplifica o processo, seja através do uso de algoritmos, realização de tours virtuais e modelos matemáticos que apresentam estimativas mais precisas de compra e venda, gerando benefícios para todos.
 
A situação do mercado brasileiro é muito semelhante à que viviam esses países anos atrás: taxas de corretagem elevadas, desconfiança no mercado por parte do consumidor e um grande gap de inovação. Em todos eles, as chamadas Real Estate Techs - empresas de tecnologia imobiliária - foram responsáveis por apresentar boas soluções, com o objetivo de resolver as principais dores do consumidor.
 
A EmCasa já vem facilitando a aquisição de imóveis no Rio de Janeiro, utilizando recursos como agendamento e assinatura de proposta digital, ferramenta de precificação online dos imóveis e o tour virtual 3D, que oferece agilidade na busca por um imóvel e permite ao comprador visitar dezenas deles sem precisar sair de casa.
 
Com o uso de tecnologia, já estamos vendo o processo de compra e venda se simplificar, gerando uma melhor experiência ao consumidor. Para se ter uma ideia, um comprador visitaria, pessoalmente, de 20 a 30 imóveis. Já no ambiente online ele consegue adiantar esse processo, conhecendo todos os detalhes de dezenas ou até centenas de imóveis sem precisar sair de casa.
 
Por fim, o mercado imobiliário brasileiro está se recuperando ao longo dos últimos anos e os números de 2018 mostram grande potencial de crescimento em curto prazo. Em breve teremos um mercado aquecido de inovações e serviços.
 
 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.