São vários os adjetivos que poderiam traduzir os feitos de Paulo Gusmão e James Passos nos 23 anos de carreira: inovação, versatilidade, ousadia, criatividade, relacionamento e competência técnica. Juntos, possuem mais de 1.000.000 m² construídos entre prédios residenciais e comerciais – dos segmentos de hotelaria a concessionárias, de projetos corporativos inovadores a prédios residenciais

diferenciados, das casas de luxo de condomínios de alto padrão aos empreendimentos econômicos com milhares de unidades. Assim, eles modificaram a paisagem da capital alagoana e de muitas cidades brasileiras.

São vários os adjetivos que poderiam traduzir os feitos de Paulo Gusmão e James Passos nos 23 anos de carreira: inovação, versatilidade, ousadia, criatividade, relacionamento e competência técnica. Juntos, possuem mais de 1.000.000 m² construídos entre prédios residenciais e comerciais – dos segmentos de hotelaria a concessionárias, de projetos corporativos inovadores a prédios residenciais diferenciados, das casas de luxo de condomínios de alto padrão aos empreendimentos econômicos com milhares de unidades. Assim, eles modificaram a paisagem da capital alagoana e de muitas cidades brasileiras.A parceria começou ainda na universidade. Os dois se formaram no mesmo período. “O início foi igual ao de quase todo arquiteto, com trabalhos pequenos, ambientação, reformas, etc. Fizemos algumas lojas em shoppings, execuções de ambientação e, aos poucos, evoluímos para trabalhos maiores e para o mercado imobiliário, que sempre foi o nosso interesse”, contam.

Daí, nasceu o Gusmão & Passos, um escritório de arquitetura estritamente profissional e altamente produtivo. Para gerir os trabalhos e atender a grande demanda que possuem, os dois se revezam nas atividades de escritório e comerciais.

Paulo Gusmão e James Passos quebraram a barreira da mesmice, ultrapassaram todas as fronteiras e conquistaram não só importantes clientes em Alagoas, mas também a confiança de algumas das maiores construtoras do país. Hoje, atuam no mercado imobiliário em diversas cidades, fora das fronteiras do Estado, a exemplo de Aracaju, Belém, Marabá, Caruaru, Feira de Santana e Goiânia.

Foi como reconhecimento a essa trajetória de sucesso que o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL) prestou homenagem aos dois arquitetos com a entrega, ocorrida em reunião plenária do órgão,  do Troféu Colibri (símbolo do corretor de imóveis), concedido aos profissionais do mercado imobiliário que contribuíram com o desenvolvimento da categoria dos corretores e do setor no Estado de Alagoas.

“Paulo Gusmão e James Passos são hoje nomes consagrados na arquitetura contemporânea. Seus projetos estão espalhados Brasil afora causando admiração e reflexões a quem deseja ver em edifícios isolados ou conjunto de edificações numa obra de arte”, resumiu o presidente do Creci-AL, Vilmar Pinto, ao justificar a homenagem.

 logo22
 
Os artigos e matérias assinadas nesta Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário
são de responsabilidade dos seus autores.
Av Antônio Gouveia, 1113
Galeria Arte Pajuçara - sala 04
Pajuçara, Maceió
Alagoas CEP 57030-170

Tels: (82) 3185-5277 | 99974-8983
99946-8767 | 99689-44922

Siga-nos em nossas Redes Sociais

Copyright © 2017 Revista Construção Civil & Mercado Imobiliário.
Powered by Web na faixa.